Como funcionam os convênios do Sindicato?

O Sindicato dos Mecânicos possui uma rede de convênios com diversas clínicas, óticas, papelarias, com toda rede de farmácias Catarinense e Preço Popular, despachante, clínicas de estética, e muito mais! Na nossa sede possuímos atendimento odontológico para o associado e seus dependentes, com a possibilidade de desconto em folha. Anexo a sede do sindicato há a Recreativa Esportiva, o local dispõe de quadras de esportes, churrasqueiras e espaço para festas, podendo ser feita a locação para eventos. Em São Francisco do Sul temos a Colônia de Férias, que fica disponível o ano todo por um preço acessível para o associado e sua família aproveitarem momentos de lazer pertinho da praia de Itaguaçu! Você pode conferir a lista completa de convênios logo abaixo.

Há alguma carência na utilização dos convênios?

Antes dos 3 meses de admissão na empresa, o funcionário poderá utilizar apenas os convênios internos: atendimento odontológico da sede, colônia de férias e recreativa esportiva. Após esse período, fica liberada a utilização de todos os convênios.

Referente ao limite para utilização dos convênios:

O funcionário ganha um limite inicial de R$150,00 na farmácia Catarinense e Preço Popular e R$200,00 para o restante dos convênios. Após 6 meses de empresa, caso o associado deseje a alteração de limite, o mesmo pode apresentar uma folha de pagamento atualizada e calculamos o limite de 30% do salário (limitado ao valor de R$ 800,00) descontando o INSS e se tiver pensão alimentícia. O associado pode decidir como deseja dividir este limite entre a farmácia e os demais convênios.

Como funciona a utilização dos convênios?

É bem simples! Para utilizar um convênio, o funcionário só precisa se certificar que possui o limite disponível (pode conferir o saldo pelo aplicativo ou entrando em contato com o sindicato) e apresentar sua carteirinha de associado online pelo aplicativo do Sindicato dos Mecânicos, ou apenas apresentar um documento com foto (o mesmo serve para os dependentes). Não é necessário pegar nenhuma guia/autorização na sede do sindicato, pois os convênios emitem as guias na hora do atendimento para o associado, através do nosso site no sistema Convênio Web.

Obs: As consultas médicas e odontológicas precisam ser previamente agendadas, diretamente com as conveniadas.

Em caso de dúvidas sobre a utilização dos convênios entre em contato com o telefone: (47) 3027-1183 ou Whatsapp: (47) 98829-7457

Confira a lista completa de convênios!